Criação de máquinas virtuais no Windows 10

 
Uma vez terminada a instalação do Hyper-V, a criação de MVs é um procedimento fácil. Em primeiro lugar, é necessário localizar o ícone do gestor do Hyper-V e depois sugiro que seja colocado num local facilmente acessível:

Hyper-V Manger Icon

Agora, tudo o que há a fazer é iniciar o gestor do Hyper-V e surgirá uma interface aparentemente idêntica à anteriormente disponível no Server 2012.

Hyper-V Manager

No entanto, este hipervisor moderno tem pelo menos uma opção digna de explicação em separado; o que são Máquinas Virtuais de Segunda Geração:

Virtualização com o Windows 10


Diversas versões do Windows 10 e Windows 8.x incluem a tecnologia de virtualização Hyper-V. É mesma tecnologia de virtualização anteriormente disponível apenas no Windows Server, mas esta versão desktop é conhecida como Client Hyper-V. Tal como nas versões de servidor, é um hipervisor Tipo 1 que permite que sejam corridos sobre um único anfitrião físico mais que um sistema operativo virtualizado de 32 bit ou de 64 bits em simultâneo.

Hyper V v10

A abordagem técnica permanece essencialmente a mesma adoptada com o Windows Server 2008, mas estão disponíveis muitas outras características.

Hyper-V 2010 PT

A gestão das MVs criadas dentro do Client Hyper-V pode ser realizada utilizando ferramentas criadas para o Server Hyper-V, tais como VMM P2V ou Sysinternals Disk2vhd, e os switches Hyper-V virtuais e scripts do PowerShell para gerir MVs que sejam desenvolvidos e testados em Client Hyper-V, podem depois ser movidos para o Server Hyper-V.